A estrela “Titanic” não pode viver sem jogar póquer. Pelo menos, é o que afirma o seu amigo próximo Houston Curtis. O homem é um ávido jogador e fundador do portal KardSharp. Curtis já se sentou mais de uma vez na mesa de póquer juntamente com DiCaprio. Huston escreveu sobre as suas impressões do jogo num livro.
Leonardo DiCaprio foi participante em torneios privados de póquer. Foram organizados pela Molly Bloom americana. Os jogos foram realizados no Hotel Four Seasons em Los Angeles. Para além de DiCaprio, Tobey Maguire e outras estrelas do ecrã também estiveram presentes.
De acordo com Houston Curtis, Leonardo era um fã de póquer. No entanto, foi cauteloso no jogo e soube parar a tempo. Ao contrário do resto do torneio.
DiCaprio era frequentemente desonesto e jogava com o dinheiro de outras pessoas. Curtis admitiu que utilizou o actor icónico para os seus próprios fins. Assim, Leonardo era uma espécie de isco para outros jogadores ricos. Para os atrair à sua mesa, Huston Curtis levou DiCaprio com ele. Esta táctica funcionou sem falhas. Os manda-chuvas sentaram-se de boa vontade para brincar com a estrela “Titanic” para depois contarem aos seus amigos sobre o assunto. Estes jogadores não se sentem embaraçados, mesmo o facto de perderem uma quantia cósmica de dinheiro numa noite.
Com o tempo, o clube privado da Molly Bloom tornou-se muito popular. Atletas famosos, homens de negócios e boémios começaram a participar em torneios de póquer. Todos eles queriam juntar-se ao jogo o mais depressa possível.
Uma história divertida aconteceu uma vez num torneio de póquer privado com Leonardo DiCaprio. Foi dito por Houston Curtis, que já conhecemos. Foi assim. Nessa noite, na penthouse das Quatro Estações, algumas estrelas reuniram-se. Entre eles estavam DiCaprio e Tobey McGuire.
O Curtis teve de estar ausente por algum tempo para uma reunião de negócios. Ocorreu no átrio do hotel. O homem abdicou do seu lugar na mesa da DiCaprio. Estava tão excitado como uma criancinha.
O jogo começou. Houston viu o Leonardo tocar cuidadosamente durante alguns minutos. Depois disso, partiu para a reunião. O amigo da DiCaprio regressou passados 20 minutos e chegou imediatamente à mesa de póquer. Ele estava curioso sobre o destino da sua carteira bancária.
Enquanto o Curtis estava fora, algo de muito curioso aconteceu. Agora, o actor tinha perdido todo o dinheiro do Curtis Houston no póquer. No total, a DiCaprio perdeu $175.000. Curtis foi informado por Molly Bloom. Houston tornou-se balístico. Afinal de contas, o actor estava a jogar póquer com a banca de Curtis.
DiCaprio aproximou-se dele e tentou acalmar o seu amigo. Assim, prometeu devolver-lhe $10.000 em compensação. Curtis Houston exigiu que o montante restante lhe fosse pago por Molly Bloom.
O amigo frustrado da DiCaprio sentou-se à mesa, na esperança de se vingar. Naquele momento, chamou a atenção de Leonardo e percebeu que mal estava a reter um sorriso. Acontece que o actor não perdeu, e até o contrário. Assim, a DiCaprio conseguiu ganhar 300.000 unidades convencionais numa única noite. Não só ganhou o torneio, como também multiplicou a banca do seu amigo.