Londres é uma daquelas cidades que deve ser feita corretamente para aproveitá-la ao máximo. Existem muitas maneiras de visitar e, embora todas sejam credíveis, há algumas que não permitem que você veja tudo o que deseja ver e outras que apenas conseguem estressá-lo ao extremo. Simplificando, Londres é uma cidade enorme e extensa, então, para experimentá-la ao máximo, você precisa pensar um pouco antes de começar.
A primeira coisa que você precisa considerar é onde você vai ficar. Novamente, Londres é enorme, e se você planeja ver as principais atrações, precisa estar o mais central possível; o problema com isso, porém, é que o custo da acomodação no centro de Londres sempre será mais alto. O melhor conselho aqui é pesquisar e encontrar algo próximo o suficiente e dentro do seu orçamento. Entrar e sair da cidade não é tão difícil, como discutiremos com mais detalhes em breve, mas é demorado em determinados momentos do dia e é algo que você precisa aprender antes de ir.
Depois de organizar sua acomodação, como você vai ir do aeroporto para o hotel? Certifique-se de planejar isso com antecedência, porque um táxi do aeroporto para o aeroporto pode custar uma pequena fortuna, dependendo de onde você estiver hospedado e do tráfego do dia. Uma maneira elegante de viajar do aeroporto para o hotel é alugar uma limusine. Isso pode soar como um luxo, mas vamos lá, quem não gosta de luxo de vez em quando? Você pode começar sua pausa da melhor maneira possível, sabendo que está desfrutando de uma tarifa fixa e não está roendo as unhas se preocupando com o custo do taxímetro!
Se locomover por Londres, como mencionamos, não é difícil desde que você saiba para onde está indo e como fazê-lo. O metrô de Londres, ou metrô, é famoso em todo o mundo e é uma maneira rápida e fácil de se locomover, mas também é extremamente movimentado. Você precisará comprar um Oyster Card pré-pago para poder acessar o metrô, basta recarregar seu cartão quando precisar e escaneá-lo nos portões. Este cartão também é ideal para ônibus, que também são outra forma de se locomover pela cidade – obviamente, você fica à mercê do trânsito se optar pelo ônibus. Por último, temos os táxis, e embora sejam uma boa escolha se estiver a partilhar com outra pessoa, ou se estiver a percorrer uma distância curta, devem ser reservados apenas para fins de tarde ou viagens rápidas, devido ao custo.
Londres está repleta de paisagens incríveis para desfrutar e experiências a serem vividas, e realmente é necessário fazer sua pesquisa com antecedência, para garantir que você identifique as que mais chamam a sua atenção. Reserve com antecedência grandes restaurantes, para evitar decepções, e o mesmo vale para ingressos de teatro e atrações, para evitar filas na bilheteria no dia.
Conheça Londres e divirta-se!