Principais atracções na Polónia

A Polónia tem uma história verdadeiramente impressionante. É um dos poucos países europeus a ter acolhido um grande número de eventos marcantes. A sua memória é bem preservada pela presença de edifícios antigos, criações arquitectónicas, paisagens incríveis, áreas naturais e muito mais.

Há duas coisas a considerar quando se visita a Polónia – cozinha e atracções. A primeira é relativamente fácil de resolver, pois pode encontrar um estabelecimento em qualquer cidade que sirva alguns pratos icónicos. Com as atracções terá de caminhar um pouco mais, ou mesmo conduzir por aí. Mas vale bem a pena. Para o viajante ávido, recomendamos https://ksiegowoscbliskatobie.pl/ onde pode saber mais sobre outras atracções na Polónia.

Museu Auschwitz-Birkenau, Auschwitz

Comecemos talvez pelo memorial mais icónico, embora seja o mais horrendo. Mas é o lugar que nos lembra como é importante permanecer humano e lutar contra o mal em nome do bem. Uma das cidades polacas caiu em mais do que uma ocupação durante a Segunda Guerra Mundial. Os nazis criaram 3 campos de concentração no seu território. O número das suas vítimas é estimado em centenas de milhares, e algumas fontes chegam mesmo a citar milhões.

O Museu Auschwitz-Birkenau conta a história de horror de Auschwitz e fornece amplas provas para apoiar as suas histórias. Os objectos que podem ser vistos aqui foram retirados das vítimas do regime quando foram transportados para os campos de vários países europeus que foram ocupados pelos alemães.

Masuria Região dos Lagos

Masuria é um dos lugares mais belos da Polónia e da Europa em geral. A região está cheia de beleza natural, o que é um deleite para contemplar durante todo o ano. A região etnográfica está situada no norte do país e tem uma história rica.

Existem cerca de 4.000 lagos no seu território. Muitos deles estão ligados uns aos outros por canais ou rios. A região da Masúria abrange cerca de 1,7 mil metros quadrados. A região é particularmente popular entre os entusiastas da vela. Também se pode andar de barco ou andar de caiaque.

O que ver na Polónia

A Mina de Sal, Wieliczka             

Se não quiser simplesmente vaguear pelas ruas da cidade e imaginar algo um pouco mais original, poderia dirigir-se para Wieliczka, a 30 minutos de Cracóvia. A cidade tem cerca de 20 mil habitantes. Um verdadeiro encanto da cidade são as minas de sal, que foram formadas naturalmente.

Outrora havia toda uma área de água. Como resultado da sua dessecação, havia muitas minas, que mais tarde as pessoas começaram a explorar. Há mesmo uma capela de Santa Kinga bem conservada numa delas com um altar central.

Parque Nacional de Bieszczady

O Parque Nacional de Bieszczady recebe a medalha de bronze no ranking das áreas do parque nacional. Um dos 23 parques na Polónia está situado na parte sudeste da Voivodia de Podkarpackie. O parque estende-se por 292 metros quadrados.

A maior parte do sítio natural é florestada. Um passeio pela floresta dá uma oportunidade de ver uma grande variedade de plantas. Há também vários animais e aves que vivem na zona. O parque é um óptimo local para simplesmente respirar, desfrutar da natureza e afastar-se do barulho da cidade.